Início > Notícias > Editora da UFRN lança livro em escola pública de Macaíba

Editora da UFRN lança livro em escola pública de Macaíba

Publicado em 22.11.2022

Lançamento do livro “Augusto Severo: o homem que sonhou voar"

Nesta terça-feira (22), a Editora da UFRN realizou o lançamento do livro “Augusto Severo: o homem que sonhou voar” na Escola Municipal Augusto Severo, em Macaíba/RN. A ação foi dirigida às crianças do quarto e quinto ano do Ensino Fundamental, além de professores e coordenadores.

Na ocasião, estiveram presentes o Secretário de Cultura do município, Hailton Mangabeira, a Secretária de Educação, Edma Maia, e a Profa. Angela Paiva, ex-reitora da UFRN e atual assessora do Parque Tecnológico Augusto Severo, também localizado na cidade. Após as falas institucionais, o livro foi apresentado pelos autores Helton Rubiano e Angela Almeida. Ambos falaram sobre a narrativa e a construção do livro. Ao final, foram sorteados exemplares entre os estudantes.

“Augusto Severo: o homem que sonhou voar” é uma biografia ilustrada do inventor e político macaibense, produzida em homenagem aos 120 anos da sua morte, completados no dia 12 de maio de 2022. Ao adotar uma perspectiva lúdica, o livro é dirigido ao público infantojuvenil, mas também pode ser apreciado por leitores adultos. A proposta visual é a montagem digital de imagens plásticas e fotografias. Trata-se de uma produção da Editora da UFRN, com financiamento para impressão do Projeto Rampa - arte museu paisagem. A versão digital da obra está disponível, de forma gratuita, no Repositório Institucional da UFRN.